LOGOTIPO

Haras Natália

DESAFIO

Unir em um símbolo forte, a delicadeza de um nome de mulher e a rusticidade do segmento de um haras de corrida.

DIAGNÓSTICO

O conceito de haras precisava estar explícito e direto na marca – representado pelo animal. A fonte tinha que transmitir seriedade, força e ter presença, impedindo o símbolo de se tornar essencialmente feminino. Uma “proteção” (box ou contorno) para o logotipo seria bem-vinda já que a aplicação se daria nos mais diversos materiais e ambientes.

SOLUÇÃO

A ideia partiu de um ícone comum a dois universos: o brasão de família e também uma fivela de cinto usado em montarias. O resultado é um logo “de peso” que não perde força em redução e casa perfeitamente com o conceito do local: rusticidade, delicadeza, contato com a natureza e trato com os animais.

Elementos do Logo

As partes que constituem o logo podem ser utilizadas como elementos distintos, compondo layouts e outras peças de identidade visual.

As peças de identidade da marca foram construídas com base em elementos típicos do universo: couro, madeira e ferragens. O feedback e conhecimento do cliente sobre esses elementos foram essenciais nessa etapa.